Tecnologia

Clientes da NET ficam sem internet em São Paulo

Segundo a empresa, dois acidentes diferentes contribuíram para a falha. O acesso falhou e o atendimento aos clientes que reclamavam também

NET TV e Banda Larga (Luis Ushirobira/Info)

NET TV e Banda Larga (Luis Ushirobira/Info)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h18.

São Paulo - Clientes da NET ficaram ontem sem internet em São Paulo por até duas horas e meia por conta de uma pane nos serviços da companhia. A empresa alega que a interrupção do serviço foi causada por dois incidentes que ocorreram de forma simultânea.

De acordo com a companhia, um acidente com um caminho na Avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo, rompeu cabos ópticos da operadora por volta das 11h30. A empresa informou que a infraestrutura de "back up" - usada em caso de falha da principal - também teria sofrido vandalismo por volta do mesmo horário. Um comunicado divulgado pela companhia informava que o segundo incidente provavelmente foi uma busca de fios de cobre para furto. "Um cabo de fibra óptica foi cortado sem remoção", explicou a nota da NET.

A companhia informou ainda que, uma vez detectado o problema, "as equipes técnicas foram imediatamente acionadas". A empresa afirma ainda que o serviço em parte das residências afetadas foi restabelecido "imediatamente", embora admita que parte dos clientes tenha ficado sem acesso à internet até as 14h, quando as rotas principais de transmissão de dados foram totalmente recuperadas.

Os usuários que tentaram acionar a central da NET também enfrentaram dificuldades para conseguir atendimento. A empresa afirma que as dificuldades foram reflexo do plantão de feriado, quando normalmente um número menor de atendentes está disponível para a solução de problemas de usuários, pois a demanda de chamadas diminui. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasInternetNETServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV paga

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não