Tecnologia

Clientes da Microsoft sofrem ataque comandado por hackers chineses

Hackers invadiram contas de e-mail e foram capazes de instalar um software sem autorização

Dezenas de milhares de clientes parecem ter sido afetados, mas esse número pode ser superior a 250 mil, segundo uma fonte (SeongJoon Cho/Bloomberg/Getty Images)

Dezenas de milhares de clientes parecem ter sido afetados, mas esse número pode ser superior a 250 mil, segundo uma fonte (SeongJoon Cho/Bloomberg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2021 às 10h42.

Última atualização em 6 de março de 2021 às 10h44.

Um ataque cibernético ao software de e-mail Outlook da Microsoft atingiu dezenas de milhares de empresas, escritórios do governo e escolas nos Estados Unidos, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto. A empresa afirmou que o ataque foi executado por uma rede suspeita de hackers chineses.

Muitas das vítimas do ataque parecem ser pequenas empresas e governos estaduais e locais. As estimativas do total de vítimas mundiais foram aproximadas e variaram amplamente até ontem. Dezenas de milhares de clientes parecem ter sido afetados, mas esse número pode ser superior a 250 mil, segundo uma fonte.

Embora muitos dos afetados provavelmente tenham pouco valor para os serviços de inteligência devido aos alvos do ataque, é provável que também existam alvos de espionagem de alto valor, disse uma das fontes.

Os hackers exploraram uma série de quatro falhas no software Exchange da Microsoft para invadir contas de e-mail e ler mensagens sem autorização, e para instalar um software não autorizado, disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:ChinaHackersMicrosoft

Mais de Tecnologia

Pelo fim do papelzinho: Visa quer pagamento de estacionamento direto na cancela e com cartão

Brasil Game Show 2024: em 15 anos, evento se renova e impulsiona um mercado de games mais diverso

Apple revê estratégia de lançamentos anuais e adota novo ritmo

Como o Facebook quer atrair a Geração Z para enfrentar o TikTok