Tecnologia

Clientes BlackBerry usam mais seus devices do que a média

Estudo realizado pela fabricante mostrou que os usuários usam mais ferramentas e serviços em seus aparelhos do que a média dos donos de smartphones

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry (Sean Gallup/Getty Images)

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 18h29.

Orlando - A aposta do presidente e CEO da RIM, Thorsten Heins, no novo sistema operacional BalckBlerry 10 para colocar a empresa de volta aos trilhos se justifica pelo perfil intenso de uso de quem tem um BlackBerry.

Em sua apresentação na abertura do BlackBerry World 2012, a conferência anual de desenvolvedores da RIM, Heins afirmou que um estudo realizado pela fabricante mostrou que os usuários BlackBerry usam mais ferramentas e serviços em seus devices do que a média dos donos de smartphones.

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry. No uso de ferramentas de organização, como calendário e agenda, usuários BlackBerry estão também bem acima da média: 91% contra 65%. Já no quesito download de aplicativos, 34% usuários dos smartphones da RIM baixam apps diariamente, enquanto a média dos usuários de smartphones em geral é de 22%.

"As pessoas BlackBerry vão além dos usuários comuns, e são também agentes de 'mobilização', incentivam outras pessoas a também adotarem dispositivos móveis, por isso estamos trabalhando para ir além com o BlackBerry 10 e entregar um valor único para nossos clientes", diz Heins.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes