Tecnologia

Claude Debussy é lembrado pelo Google em doodle interativo

Debussy, um dos compositores mais influentes da música do século XX e autor de “Clair de Lune”, completaria hoje 151 anos de vida


	Doodle em homenagem a Claude Debussy: animação foi feita ao som de uma das maiores obras do compositor francês, "Clair de Lune"
 (Reprodução/Exame.com)

Doodle em homenagem a Claude Debussy: animação foi feita ao som de uma das maiores obras do compositor francês, "Clair de Lune" (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 14h24.

São Paulo – Para marcar os 151 anos do nascimento do compositor francês Claude Debussy, o Google levou ao ar um doodle interativo. Ao som de uma de suas composições mais famosas, Clair de Lune, a animação mostra uma cidade à beira de um rio que se ilumina de acordo com a melodia da música.

Debussy é considerado um dos compositores com maior impacto na música do século XX. O brasileiro Heitor Villa-Lobos, por exemplo, é apenas um dos grandes nomes influenciados por suas composições.

Revolucionário, desafiou as estruturas rígidas da Academia da França em Roma, onde estudou após receber o Prix de Rome em 1884 com a peça L’enfant prodigue.

Nascido Claude-Achille Debussy em Saint-Germain-Laye, o compositor era boêmio e sua vida amorosa foi recheada de escândalos. Em 1909, Debussy foi diagnosticado com câncer e veio a falecer em 1918, durante um dos últimos bombardeios alemães em Paris.

O vídeo abaixo reproduz uma de suas obras mais famosas, Pelléas et Mélisande. A ópera, sua única completa, foi lançada em 1902 depois de uma década de trabalho. 

//www.youtube.com/embed/nnVXMqnsSBY

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O recado da Netflix com a exclusão de seus conteúdos interativos

Google pode enfrentar mais de US$ 13 bilhões em ações civis na Europa

Galaxy S25 Edge: o flagship que encarna os dilemas do mercado premium em 2025

Microsoft anuncia demissão de 3% dos funcionários; ações caem 0,18%