Tecnologia

Claro testa serviço de TV HD grátis que permite gravação

Por enquanto, serviço está restrito à população de Varginha, em Minas Gerais, embora a cobertura seja nacional


	Claro: cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV
 (Divulgação)

Claro: cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 11h12.

São Paulo - A Claro HDTV está lançando o Claro HDTV Livre, serviço gratuito com 40 canais e que permite a gravação de programas em um disco rígido externo. A oferta do serviço, por enquanto, está restrita à população de Varginha, em Minas Gerais, embora a cobertura seja nacional.

A Claro HDTV será a responsável pela geração de conteúdo e habilitação dos canais. Já a Embratel fornecerá o sinal da banda Ku, do satélite C2, da Star One. As vendas serão feitas pela Visiontec, que será responsável pela comercialização do kit (antena e receptor, por R$ 599,00), assistência técnica (reparo e garantia dos equipamentos), além do atendimento 0800 para instaladores.

O cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV.

Além da possibilidade de gravação, o serviço conta com receptor em alta definição, maior qualidade de vídeo e áudio nos sinais SD, mini-antena parabólica banda Ku, guia eletrônico de programação na tela, pausa ao vivo e auto censura.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroEmpresasEmpresas mexicanasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa