Tecnologia

Claro testa serviço de TV HD grátis que permite gravação

Por enquanto, serviço está restrito à população de Varginha, em Minas Gerais, embora a cobertura seja nacional


	Claro: cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV
 (Divulgação)

Claro: cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 11h12.

São Paulo - A Claro HDTV está lançando o Claro HDTV Livre, serviço gratuito com 40 canais e que permite a gravação de programas em um disco rígido externo. A oferta do serviço, por enquanto, está restrita à população de Varginha, em Minas Gerais, embora a cobertura seja nacional.

A Claro HDTV será a responsável pela geração de conteúdo e habilitação dos canais. Já a Embratel fornecerá o sinal da banda Ku, do satélite C2, da Star One. As vendas serão feitas pela Visiontec, que será responsável pela comercialização do kit (antena e receptor, por R$ 599,00), assistência técnica (reparo e garantia dos equipamentos), além do atendimento 0800 para instaladores.

O cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a possibilidade de migrar para um dos pacotes pagos da Claro HDTV.

Além da possibilidade de gravação, o serviço conta com receptor em alta definição, maior qualidade de vídeo e áudio nos sinais SD, mini-antena parabólica banda Ku, guia eletrônico de programação na tela, pausa ao vivo e auto censura.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTVEmpresas mexicanasClaroTV a cabo

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite