Tecnologia

Claro pode ter vendas liberadas em menos de 15 dias

A operadora foi a que apresentou até agora o plano mais detalhado para melhora da qualidade do serviço, segundos fontes do governo

Loja da Claro: operadora disse que espera a liberação para comercializar novos chips “o mais rápido possível” (Antonio Milena/EXAME)

Loja da Claro: operadora disse que espera a liberação para comercializar novos chips “o mais rápido possível” (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 21h28.

São Paulo - A Claro SA pode ser autorizada a retomar suas vendas de serviços de dados e voz em três estados brasileiros em menos de 15 dias, disse um representante do governo familiarizado com as discussões.

A Agência Nacional de Telecomunicações deve levar mais tempo para suspender a proibição de vendas da Tim Participações SA em 18 estados mais o Distrito Federal e da Oi SA em cinco estados, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as companhias ainda negociam as condições com o governo.

Segundo a fonte, a Claro foi a que apresentou até agora o plano mais detalhado para melhora da qualidade do serviço enquanto a Tim deve fazer melhorias na proposta e a Oi ainda deve apresentar a sua. À Claro, cabe agora detalhar como a empresa atenderá a demanda em função de novas promoções.

A Anatel suspendeu a comercialização de novos planos de celulares por estas empresas, em diferentes estados, por 30 dias. A companhia que descumprir a determinação pagará multa de R$ 200.000 por dia. A agência tomou a medida alegando o crescimento do número de reclamações contra as três companhias desde o ano passado, suspendendo a operadora considerada em pior situação por unidade da federação.

A Claro disse que espera a liberação para comercializar novos chips “o mais rápido possível”, segundo comunicado enviado por e-mail. A Oi disse que está prevista para amanhã a apresentação do seu planejamento à Anatel e, por isso, seria precipitado qualquer comentário neste momento, segundo a assessoria de imprensa.

A Tim disse que segue com foco nas negociações com o governo para a aprovação do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal enviado hoje por e-mail.

“A revogação depende se os planos apresentados pelas empresas vão atender às metas estipuladas na cautelar da Anatel e resultar na melhoria da qualidade do serviço”, disse a agência reguladora em comunicado por e-mail.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelCelularesClaroEmpresasEmpresas mexicanasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro