Tecnologia

Claro fora do ar? Clientes reclamam de serviços de telefonia e internet

Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar a internet por meio da rede da operadora

Claro: No site DownDetector, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no País (Germano Lüders/Exame)

Claro: No site DownDetector, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no País (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2022 às 20h02.

Última atualização em 4 de abril de 2022 às 21h05.

Clientes da Claro relatam problemas de acesso ao serviço de telefonia móvel e internet fixa da empresa na noite desta segunda-feira, 4. Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar a internet por meio da rede da operadora.

No site DownDetector, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no País. O Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa. As cidades com mais reclamações no site são São Paulo, Campinas e Osasco.

No Twitter, o assunto chegou ao tópicos mais comentados da rede no início desta noite. "Eu reiniciei o celular quarenta vezes até perceber que a Claro caiu e não era só o meu sinal", disse um usuário da rede. "Do nada, não tenho mais sinal no meu celular", disse outro internauta.

Procurada, a Claro informou que "por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4)". A empresa disse ainda que as suas equipes técnicas trabalham para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.

Pior média

O setor de telefonia teve a pior média de satisfação de clientes durante 2021 em levantamento feito pela empresa SoluCX, divulgado no mês passado. Nos últimos lugares do ranking, aparecem "Telecom", com média de 8, "Bancos" (40) e "Supermercadistas" (41).

Acompanhe tudo sobre:ClaroInternetTelefonia

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa