Tecnologia

Claro atinge 1 milhão de assinantes de canais MMS

A operadora oferece 19 diferentes canais de conteúdo que enviam mensagens multimídia diariamente para seus assinantes pelo preço de R$ 0,50 cada MMS

Atualmente, os canais mais populares são os canais da Contigo, da Veja e da Casa.com

Atualmente, os canais mais populares são os canais da Contigo, da Veja e da Casa.com

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 18h46.

São Paulo - O serviço de mensagens multimídia (MMS) existe há muitos anos no Brasil e por diversas razões demorou a emplacar. Agora, porém, parece que o cenário está mudando: a Claro acaba de superar a marca de 1 milhão de assinantes do serviço de Canais MMS, segundo apurou Mobile Time.

O feito é ainda mais expressivo se considerado que foi realizado em apenas três meses após a operadora iniciar uma comunicação mais consistente do produto, em meados de dezembro passado.

A Claro oferece 19 diferentes canais de conteúdo que enviam mensagens multimídia diariamente para seus assinantes pelo preço de R$ 0,50 cada MMS. Há desde canais genéricos, como Horóscopo, até aqueles produzidos por renomados veículos de mídia do grupo Abril, como Veja, Placar e Playboy.

Atualmente, os mais populares são os canais da Contigo, da Veja e da Casa.com. Toda mensagem é composta por uma imagem e uma legenda.

Análise

Outras operadoras também estão obtendo os primeiros bons resultados com conteúdo em MMS no Brasil. Incerto, porém, é o futuro da troca de mensagens multimídia entre usuários. Existe neste caso uma competição com os serviços de redes sociais, como Facebook e Twitter: muita gente prefere publicar suas fotos via celular diretamente nesses canais.

A luz no fim do túnel para as teles pode ser a adoção de plataformas de Rich Communication Suite Enchanced (RCS-e), que facilitarão a interoperabilidade desse tipo de serviço e trará uma série de outras funcionalidades associadas à agenda de contatos no telefone, como serviços de mensagens instantâneas e abertura de vídeo-chamada durante uma ligação de voz.

Na Espanha, as operadoras locais, incluindo a Telefônica, controladora da brasileira Vivo, anunciaram o lançamento conjunto de uma plataforma de RCS-e.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroEmpresasEmpresas mexicanasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro