Tecnologia

Cisco deve demitir 6 mil funcionários até 2015

As demissões representam 8% da força de trabalho global da Cisco.

cisco (Reuters)

cisco (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 15h30.

A Cisco anunciou que como parte de uma reestruturação fiscal que custará 700 milhões de dólares de receitas, a empresa demitirá 6.000 funcionários até o primeiro trimestre de 2015.

O anúncio foi feito durante balanço fiscal, onde a empresa afirmou que entre 250 milhões e 350 milhões de dólares dessas taxas serão descontadas no primeiro trimestre do próximo ano fiscal e o restante até o final de 2015.

Essas taxas se referem aos pagamentos de encargos e benefícios das demissões, que representam 8% da força de trabalho global da Cisco.

Durante a conferência, a Cisco afirmou que os mercados emergentes representam boa parte desse balanço negativo da empresa citando países como China, Brasil, México, Índia e Rússia. 

Segundo a empresa, as vendas durante o último trimestre caíram 23% na China e 13% no Brasil. 

As demissões em massa na Cisco vem ocorrendo sequencialmente há cinco anos — desde então já foram mais de 20.000 funcionários demitidos. 

A empresa tenta focar seus esforços em novas áreas como computação em nuvem e a internet das coisas. A Cisco tenta se afastar do mercado de switches e roteadores, mas encontra muita concorrência de concorrentes mais antigos como HP, IBM e Juniper Networks.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCiscoDados de BrasilDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosINFO

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp