Tecnologia

Cinemas dos EUA proíbem uso do Google Glass

Outros dispositivos vestíveis também estão proibidos de entrar nas salas

Google Glass (Justin Sullivan/Getty Images)

Google Glass (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 12h58.

O Google Glass está oficialmente banido dos cinemas dos Estados Unidos. Outros dispositivos vestíveis também não poderão entrar nas salas, segundo informações da Variety.

De acordo com a revista, a Motion Picture Association of America (MPAA) e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas (NATO, na sigla em inglês) anunciaram uma atualização em sua política conjunta proibindo a gravação de filmes por usuários equipados com o Google Glass ou outros dispositivos vestíveis nos cinemas.

Leia abaixo a atualização completa da política dos grupos:

“A Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas (NATO) e a Motion Picture Association of America (MPAA) têm uma longa história de acolher avanços tecnológicos e reconhecem o forte interesse do consumidor em smartphones e dispositivos vestíveis ‘inteligentes’. Entretanto, como parte de nossos esforços contínuos para garantir que os filmes não sejam gravados nos cinemas, mantemos uma política de tolerância zero para a utilização de qualquer dispositivo de gravação enquanto os filmes estão sendo exibidos. Como tem sido nossa política de longa data, todos os telefones devem ser silenciados e outros dispositivos de gravação, incluindo dispositivos vestíveis, devem ser desligados e guardados na hora do filme. Os indivíduos que não o fizerem ou se recusarem a tirar os dispositivos vestíveis podem ser convidados a sair. Se os gerentes dos cinemas tiverem indícios de que a atividade de gravação ilegal está ocorrendo, irão alertar as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei, quando for o caso, e elas determinarão quais outras medidas devem ser tomadas”.

A Variety lembrou, ainda, que no começo do ano um homem foi interrogado por agentes do Departamento de Segurança Interna por estar usando um Google Glass enquanto assistia a um filme em um cinema de Ohio. Os agentes queriam saber se ele estava gravando o filme, o que não era o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleGoogle GlassINFOServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro