Tecnologia

"Cine Rincão" decide final do festival de curtas do YouTube

Além dos diretores, o próprio personagem real que inspirou e narrou o curta, Paulo Eduardo, também foi a Veneza


	Cena do filme Cine Rincão: após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno
 (Youtube)

Cena do filme Cine Rincão: após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno (Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2012 às 11h57.

Veneza - O filme "Cine Rincão", representante brasileiro na final do Your Film Festival - o festival de curta-metragens do YouTube -, pode sair do Festival de Veneza como vencedor da disputa no próximo domingo e, de quebra, levar a premiação de US$ 500 mil e assegurar um contrato com a Scott Free, a produtora do cineasta Ridley Scott.

Dirigido por Fernando Grostein Andrade e Fernanda Fernandes, o curta-metragem, que é baseado em fatos reais e narra a história de um jovem da periferia de São Paulo que consegue sobreviver a um tiro no peito, aparece entre os dez finalistas de uma seleção que contou com mais de 15 mil filmes.

Além dos diretores, o próprio personagem real que inspirou e narrou o curta, Paulo Eduardo, também foi a Veneza. Após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno e, amparado pela magia do cinema, dar continuidade ao projeto que é relatado no filme: um cinema para as crianças carentes de Osasco.

"Trata-se de um semidocumental, já que recriamos uma história que é contada por seu verdadeiro protagonista (Paulo Eduardo)", explicou à Agência Efe Grostein, orgulhoso pelo fato de ter garantido a primeira viagem do jovem para fora do país.

"Meu filme favorito é 'Cinema Paradiso' e me parece um sonho estar aqui, onde Giuseppe Tornatore apresentou vários filmes. Isto me faz muito feliz. Toda minha família chorou ao ver o curta-metragem", declarou Paulo Eduardo.

Além de "Cine Rincão", a disputa do festival de curtas do YouTube, que conta com a presença do próprio Ridley Scott e do ator Michael Fassbender no júri, apresenta o espanhol "The Gilt" e o boliviano "El General".

"88:88" e "The Drought" (EUA.), "Bat Eyes" e "Scruples" (Austrália), North Atlantic (Reino Unido), "Super.Full" (Líbano) e "This Time" (Egito) completam a lista dos dez finalistas do festival, organizado pelo YouTube e pela companhia aérea Emirates.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaFestivaisFilmesGoogleYouTube

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre