Tecnologia

"Cine Rincão" decide final do festival de curtas do YouTube

Além dos diretores, o próprio personagem real que inspirou e narrou o curta, Paulo Eduardo, também foi a Veneza


	Cena do filme Cine Rincão: após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno
 (Youtube)

Cena do filme Cine Rincão: após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno (Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2012 às 11h57.

Veneza - O filme "Cine Rincão", representante brasileiro na final do Your Film Festival - o festival de curta-metragens do YouTube -, pode sair do Festival de Veneza como vencedor da disputa no próximo domingo e, de quebra, levar a premiação de US$ 500 mil e assegurar um contrato com a Scott Free, a produtora do cineasta Ridley Scott.

Dirigido por Fernando Grostein Andrade e Fernanda Fernandes, o curta-metragem, que é baseado em fatos reais e narra a história de um jovem da periferia de São Paulo que consegue sobreviver a um tiro no peito, aparece entre os dez finalistas de uma seleção que contou com mais de 15 mil filmes.

Além dos diretores, o próprio personagem real que inspirou e narrou o curta, Paulo Eduardo, também foi a Veneza. Após quase perder a vida em um tiroteio, o jovem conseguiu superar todas as adversidades de seu entorno e, amparado pela magia do cinema, dar continuidade ao projeto que é relatado no filme: um cinema para as crianças carentes de Osasco.

"Trata-se de um semidocumental, já que recriamos uma história que é contada por seu verdadeiro protagonista (Paulo Eduardo)", explicou à Agência Efe Grostein, orgulhoso pelo fato de ter garantido a primeira viagem do jovem para fora do país.

"Meu filme favorito é 'Cinema Paradiso' e me parece um sonho estar aqui, onde Giuseppe Tornatore apresentou vários filmes. Isto me faz muito feliz. Toda minha família chorou ao ver o curta-metragem", declarou Paulo Eduardo.

Além de "Cine Rincão", a disputa do festival de curtas do YouTube, que conta com a presença do próprio Ridley Scott e do ator Michael Fassbender no júri, apresenta o espanhol "The Gilt" e o boliviano "El General".

"88:88" e "The Drought" (EUA.), "Bat Eyes" e "Scruples" (Austrália), North Atlantic (Reino Unido), "Super.Full" (Líbano) e "This Time" (Egito) completam a lista dos dez finalistas do festival, organizado pelo YouTube e pela companhia aérea Emirates.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaFestivaisFilmesGoogleYouTube

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa