A Microsoft apresentou o Windows 10, seu novo sistema operacional para computadores. Há diversas novidades no sistema, mas muitas delas já existiam em algumas distribuições do Linux, que é um software livre e oferece formas relativamente simples de personalização para desenvolvedores ou mesmo curiosos. Confira a seguir algumas novidades do Windows 10 que já existiam em gerenciadores de janelas do Linux.
Enquanto a Microsoft esperou até 2015 para oferecer múltiplos desktops como padrão aos usuários do sistema, o gerenciador de ambiente gráfico GNU/ Linux KDE 1.0 conta com o recurso desde 1998. A diferença totaliza 17 anos.
Enquanto o Ubuntu oferece a partir de 2014 um ambiente amplo devido a uma única base de código, o que inclui o sistema móvel Ubuntu Touch, a Microsoft passará a adotar o modelo em 2015.
O recurso de visualizar todas as janelas abertas em uma interface simples e agradável é uma novidade do Windows 10. Já o Ubuntu tem esse recurso há alguns anos, tanto no Unity quanto no Gnome 3.
Apple tem conseguido reverter a queda na demanda no mercado chinês por meio da venda de smartphones premium em regiões com classes médias em expansão e mais compradores de primeira viagem
Durante anos, a Netflix se gabou de não ter concorrentes reais. Seu cofundador, Reed Hastings, dizia que o maior rival era o sono, ou mesmo o desejo de socializar. Mas não dá mais para ignorar o YouTube