As lojas brasileiras estão cheias de opções de celulares e escolher o aparelho certo não é uma tarefa das mais simples. Fica ainda mais complicado quando não temos muito dinheiro para gastar. Por isso, o INFOlab reuniu alguns smartphones com sistemas Android e Windows Phone que estão à venda no Brasil e não custam mais do que 1 mil reais.
Confira as informações sobre cada aparelho a seguir.
O Asus Zenfone 5 chegou ao Brasil neste semestre para desafiar o Moto G. O produto tem processador Intel Atom, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e tela de 5 polegadas com qualidade HD.
O gadget custa a partir de 600 reais. Confira mais detalhes sobre o produto neste vídeo
A segunda geração do Moto G chegou ao Brasil recentemente, junto com seu irmão mais caro, o Moto X. Este novo aparelho vendeu 100% a mais do que a versão anterior, de acordo com a Motorola. O aparelho ganhou tela maior, câmera melhor, alto falantes estéreo, mas manteve suas configurações.
O produto tem processador Snapdragon 400, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e tela HD de 5 polegadas. O produto custa 699 reais e há uma versão com TV digital por 799 reais.
Leia o review completo de INFO.
O Nokia Lumia 530 é um smartphone básico com sistema Windows Phone e suporte para dois chips de operadoras.
O aparelho tem 512MB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 4GB de armazenamento interno com entrada para cartão microSD de até 128GB e bateria de 1.430 mAh, além de suporte à conexão 3G e Wi-Fi padrão N.
O produto custa 400 reais.
Leia o review do Lumia 530.
O Lumia 635 é o mesmo aparelho que o Lumia 630. Mas há duas diferenças: o Lumia 630 tem TV digital (1-seg) e tem suporte para dois chips de operadoras de telefonia móvel, enquanto o Lumia 635 troca esses dois recursos apenas pelo 4G e um design um tanto diferente mas robusto, como o irmão de linha de produto.
O gadget conta com processador quad core Qualcomm Snapdragon S400 com velocidade máxima de 1,2GHz, 512MB de memória RAMe 8GB de armazenamento interno com suporte para a expansão com cartão microSD de até 128GB.
O smartphone é vendido por 600 reais.
Leia o review completo do Lumia 635.
O Sony Xperia M2 é a evolução do Xperia M lançado pela fabricante no ano passado.
O aparelho é muito semelhante ao Moto G em termos de configuração. O processador é um Qualcomm Snapdragon 400 quad core com velocidade máxima de 1,2GHz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno (suporte para microSD de até 32GB), processador gráfico Adreno 305, A-GPS, Wi-Fi padrão a/b/g/n,Bluetooth 4.0 e Glonass. Há também os sensores acelerômetro, proximidade (NFC) e bússola.
O Xperia M2 é vendido por 899 reais e há uma versão resistente à água que custa 999 reais.
Leia o review do smartphone aqui.
O país proibiu as vendas do novo dispositivo em outubro do ano passado, alegando que a empresa não cumpriu requisitos locais para a fabricação de smartphones