Tecnologia

Cigarro eletrônico de maconha promete sensação de bem-estar

Criado na Holanda, o baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a maconha por conter um dos compostos orgânicos presentes na droga


	Maconha: baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a droga por conter um de seus compostos orgânicos
 (REUTERS/Anthony Bolante/Files)

Maconha: baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a droga por conter um de seus compostos orgânicos (REUTERS/Anthony Bolante/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 16h15.

São Paulo - Vem da Holanda uma novidade que promete dar o que falar. Trata-se de um cigarro eletrônico de maconha que, segundo seus criadores, proporciona aos usuários uma sensação de bem-estar.

O gadget foi criado pela empresa E-njoint. Especializada em cigarros eletrônicos, a companhia criou um produto com gosto e cheiro de maconha em parceria com laboratórios americanos e europeus.

O segredo do baseado eletrônico está nos terpenos. Presentes na maconha, esses compostos orgânicos são responsáveis pelo aroma e sabor da droga. No novo gadget, eles cumprem essa função e ainda colaboram para aumentar as diferentes sensações asssociadas à maconha.

"Os terpenos usados para criar o sabor de maconha do E-njoint foram personalizados para oferecer uma variedade de efeitos no usuário, tais como relaxamento muscular, melhoria do humor, promoção do estado de alerta e mais", afirma a E-njoint em nota divulgada na internet.

Porém, os criadores da novidade garantem que ela é totalmente legal. Eles destacam que o produto não usa alcatrão, canabidiol (CBD), nicotina ou tetraidrocanabinol (THC). Segundo eles, os ingredientes do baseado eletrônico são naturais e amplamente usados na indústria culinária e de bebidas.

No site da E-njoint, o produto está à venda por cerca de 10 euros. "O cigarro eletrônico de maconha vai certamente fazer com que muitas autoridades e governos puritanos acordem" , afirma a E-njoint na nota divulgada à imprensa.

E você, o que acha? Deixe seu comentário.

Acompanhe tudo sobre:CigarrosCigarros eletrônicosDrogasEuropaGadgetsHolandaIndústria eletroeletrônicaMaconhaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones