Tecnologia

Cientistas criam aplicativo de leitura labial

O LipNet renova o funcionamento desses mecanismos, pois ao invés de se ater às palavras separadamente ele interpreta a sentença por inteiro

Smartphone: o app tem a possibilidade de potencializar o entendimento e aperfeiçoar o funcionamento dos sistemas de comandos de voz (Thinkstock/Thinkstock)

Smartphone: o app tem a possibilidade de potencializar o entendimento e aperfeiçoar o funcionamento dos sistemas de comandos de voz (Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 16h49.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 20h53.

Aprender a ler é difícil. Exige tempo, dedicação e ouvidos sempre atentos para a fonética das palavras. Porém, mais complicado é aprender um idioma sem som.

Por isso, a leitura labial é uma linguagem tão demorada para tomar fluência e mesmo assim exige que o interlocutor fale aberto e pausadamente.

Em busca de facilitar o aprendizado e popularizar conhecimento, um grupo de cientistas de Oxford criou um aplicativo que faz leitura labial.

O LipNet renova o funcionamento desses mecanismos, pois ao invés de se ater às palavras separadamente ele interpreta a sentença por inteiro.

Dessa forma, o app tem a possibilidade de potencializar o entendimento e aperfeiçoar o funcionamento dos sistemas de comandos de voz. Para entender melhor como ele funcionará, confira o vídeo abaixo:

 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsPessoas com deficiência

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes