Tecnologia

CIA abre contas no Twitter e Facebook

Em tom de brincadeira, agência americana inaugurou conta que servirá para divulgação de comunicados e dados sobre a história da espionagem

CIA: Agência americana inaugurou contas do Twitter e Facebook (Saul Loeb/AFP)

CIA: Agência americana inaugurou contas do Twitter e Facebook (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2014 às 10h46.

Washington - "Nós não podemos confirmar nem desmentir que este é o nosso primeiro tuíte: com esse tom de brincadeira, a agência de inteligência americana CIA postou nesta sexta-feira sua primeira mensagem no Twitter.

A CIA também abriu uma conta no Facebook, onde, em sua primeira postagem, prestou uma homenagem ao aniversário de 70 anos do Desembarque na Normandia.

"A CIA honra os corajosos americanos que combateram e serviram naquele dia histórico".

Já presente no Flickr e YouTube, a agência aposta nas redes sociais para "dialogar mais diretamente com a opinião pública e proporcionar informações sobre a missão e a história da CIA", explicou seu diretor, John Brennan.

Obviamente, não serão postados segredos da espionagem americana e, sim, apenas comunicados da agência, informações sobre postos de trabalho ou dados sobre a história da espionagem já tornadas públicas.

Acompanhe tudo sobre:CIAEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor