Tecnologia

Chrome ganha mapa de estrelas semelhante a Google Maps

Serviço permite ao usuário navegar pelo espaço, como faz no Google Maps, e interagir com cerca de 100 mil estrelas


	Ao clicar em uma das estrelas, serviço mostra a localização da estrela no céu e a sua distância da Terra
 (Divulgação/NASA/ESA)

Ao clicar em uma das estrelas, serviço mostra a localização da estrela no céu e a sua distância da Terra (Divulgação/NASA/ESA)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2012 às 16h50.

São Paulo – O Google desenvolveu uma página especial para o navegador Chrome que mostra, na tela do browser, um mapa das estrelas.

Trata-se do projeto 100.000 Stars. Parte de um experimento do Chrome Workshop, o serviço permite ao usuário navegar pelo espaço, como faz no Google Maps, e interagir com cerca de 100 mil estrelas.

Ao clicar em uma delas, o serviço mostra a localização da estrela no céu e a distância que ela está do planeta Terra. Além disso, mostra uma pequena história do nome da estrela, como foi sua localização e, ainda, dados científicos em algumas delas, como a temperatura, quanto tempo irá durar, entre outras coisas. Os textos estão em inglês.

O conteúdo e as imagens do serviço foram fornecidos pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) e a ESA (Agência Espacial Europeia). As duas entidades mantêm pesquisas para entender o funcionamento desses astros. Por isso, as informações do 100.000 Stars podem ser usadas até em trabalho escolares, devido à qualidade técnica.

O Google criou a página para testar o poder de renderização gráfica do navegador Chrome. O 100.000 Stars abusa das novas tecnologias feitas com a linguagem HTML5.

Para acessar o 100.000 Stars clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoLocalizaçãoMapasGoogle Maps

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app