Tecnologia

Chinesa Huawei mira Apple e Samsung com celular Mate S

A Huawei disse que o aparelho é um dos primeiros smartphones a incluir a tela Force Touch, que pode distinguir entre um toque leve e quando alguém aperta a tela


	O CEO da Huawei Richard Yu apresenta o novo Mate S: a Huawei disse que o aparelho é um dos primeiros smartphones a incluir a tela Force Touch
 (REUTERS/Hannibal Hanschke)

O CEO da Huawei Richard Yu apresenta o novo Mate S: a Huawei disse que o aparelho é um dos primeiros smartphones a incluir a tela Force Touch (REUTERS/Hannibal Hanschke)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 13h37.

Berlim - A chinesa Huawei lançou um novo smartphone nesta quarta-feira, mirando a ponta de cima do mercado dominada por Apple e Samsung.

O Mate S, lançado durante a maior feira de eletrônicos na Europa, a IFA, em Berlim, tem uma tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels e recurso de segurança com identificação digital.

A Huawei disse que o aparelho é um dos primeiros smartphones a incluir a tela Force Touch, que pode distinguir entre um toque leve e quando alguém aperta a tela, permitindo o acesso a mais funções apenas variando a pressão do toque.

Espera-se que a Apple lance iPhones com a tecnologia Force Touch na semana que vem.

A Huawei tornou-se a terceira maior companhia de smartphones em vendas no mês passado, segundo a empresa de pesquisa Gartner, superando a rival chinesa Lenovo, e quer se tornar a primeira empresa chinesa a vender mais de 100 milhões de smartphones neste ano.

O Mate S será vendido por 649 euros na Europa --preço comparável a alguns modelos de ponta do iPhone 6--, com uma versão premium de 748 euros, disse a companhia chinesa.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas chinesasHuawei

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite