Tecnologia

China veta Pokémon Go e jogos similares por riscos de segurança

Game tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais envolvendo jogadores distraídos, e preocupações sobre privacidade de dados

Pokémon Go: game tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais envolvendo jogadores distraídos (Getty Images/Ulet Ifansasti)

Pokémon Go: game tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais envolvendo jogadores distraídos (Getty Images/Ulet Ifansasti)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 11h42.

Hong Kong - O videogame Pokémon Go e outros jogos de realidade aumentada não deverão ser lançados na China em breve, depois que o censor estatal afirmou que não vai conceder licenças de operação até que riscos potenciais de segurança sejam avaliados.

A China é o maior mercado de celulares e jogos online do mundo. Pokémon Go foi lançado no ano passado e desde então obteve milhões de usuários ao redor do mundo.

Mas o game tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais envolvendo jogadores distraídos, e preocupações sobre privacidade de dados por causa dos recursos de geolocalização do aplicativo têm criado controvérsia.

Segundo o órgão censor na China, que tem "nível de responsabilidade elevado sobre segurança nacional e segurança de pessoas e propriedades", os riscos de Pokémon Go incluem "ameaça à segurança de informação geográfica e ameaça ao transporte e à segurança pessoal de consumidores".

Pokémon Go depende de serviços do Google como o Maps, que é bloqueado na China.

Acompanhe tudo sobre:AppsChinaPokémon Go

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não