Tecnologia

China proíbe uso de Windows 8 em computadores do governo

Proibição é parte de um comunicado sobre o uso de produtos com consumo eficiente de energia


	Windows 8.1: China tem sido um mercado problemático para a Microsoft
 (Microsoft)

Windows 8.1: China tem sido um mercado problemático para a Microsoft (Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 10h26.

Pequim - A China baniu a utilização governamental do Windows 8, o mais recente sistema operacional da Microsoft, em um golpe para a empresa norte-americana de tecnologia, que tem enfrentado há tempos com problemas de vendas no país.

O Centro de Compras do Governo Central divulgou a proibição da instalação do Windows 8 em computadores do governo como parte de um comunicado sobre o uso de produtos com consumo eficiente de energia, publicado em seu site na semana passada.

A agência de notícias oficial Xinhua disse que a proibição era para garantir a segurança dos computadores depois que a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional Windows XP, amplamente utilizado na China.

Nem o governo, nem a Xinhua deram detalhes sobre como a proibição apoiaria o uso de produtos com baixo consumo de energia, ou como poderia garantir segurança.

A China tem sido um mercado problemático para a Microsoft. O ex presidente-executivo Steve Ballmer teria dito a funcionários em 2011 que, por causa da pirataria, a Microsoft teve receita na China menor do que na Holanda, embora as vendas de computadores correspondessem às feitas nos Estados Unidos. A Microsoft se recusou a comentar a proibição ao Windows 8.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaÁsiaMicrosoftTecnologia da informaçãoChinaWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Cloudflare diz que já identificou falha; sites podem demorar para voltar

Claude fora do ar? Plataforma de IA fica instável com queda da Cloudflare

League of Legends está fora do ar? Cloudflare tira Riot Games do ar nesta terça,18

Canva fora ar? Plataforma de design fica instável com queda da Cloudflare