Tecnologia

China possui 853 milhões de celulares ativos

Cerca de 51,7 milhões de linhas têm acesso a serviços 3G no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 21h37.

São Paulo - Em janeiro, a China atingiu a marca de 853 milhões de celulares ativos, de acordo com informações das principais operadoras de telefonia móvel do país. Os dados, divulgados nesta segunda-feira, revelaram também crescimento do número de aparelhos com acesso a serviços 3G, que agora chega a 51,7 milhões de linhas.

As cifras mostram avanço em relação a dezembro. O país fechou 2010 com 841,9 milhões de habilitações de celulares e cerca de 34,8 milhões de conexões 3G ativas. Contudo, os dados confirmam que a telefonia móvel ainda está londe do atendimento universal à população chinesa, estimada em mais de 1,3 bilhão de pessoas.

A China Mobile, maior empresa do setor no país, registrou um total de 589,3 milhões de assinantes em janeiro. Já as suas concorrentes diretas, China Unicom e China Telecom, alcançaram juntas 263,8 milhões de usuários cadastrados.

Brasil – Em 2010, o número de aparelhos ativos no Brasil chegou a 202 milhões, representando uma média de 104,68 celulares a cada grupo de cem habitantes. A estimativa oficial é que o país possua hoje cerca de 190 milhões de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaÁsiaChina

Mais de Tecnologia

Novo MacBook de baixo custo quer desafiar Google e Microsoft

Do 'tijolão' à IA: como a Nokia quer ganhar o mercado depois da crise

Uber cresce 20% e fatura US$ 13,5 bi no trimestre, mas lucro é afetado por provisão legal

Nintendo amplia previsão de vendas do Switch 2 para 19 milhões de unidades