Tecnologia

China Mobile e Xinhua firmam parceria em buscas para celular

Pequim/Hong Kong - A Xinhua afirmou nesta quinta-feira que desenvolverá tecnologia de buscas para celulares em parceria com a China Mobile, maior operadora móvel chinesa, o que pode representar um desafio aos líderes de buscas Baidu e Google. A Xinhua, agência de notícias oficial do governo chinês, disse ter assinado um acordo de cooperação com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2010 às 13h44.

Pequim/Hong Kong - A Xinhua afirmou nesta quinta-feira que desenvolverá tecnologia de buscas para celulares em parceria com a China Mobile, maior operadora móvel chinesa, o que pode representar um desafio aos líderes de buscas Baidu e Google.

A Xinhua, agência de notícias oficial do governo chinês, disse ter assinado um acordo de cooperação com a China Mobile, que controla mais de 60 por cento do mercado, para criar uma empresa de buscas, sem dar mais detalhes.

O segmento de buscas online na China é liderado pelo Baidu, com cerca de 30 por cento do mercado, seguido pelo Easou com 17 por cento e pelo Google com 12 por cento, segundo a empresa de consultoria Analysys International.

Analistas afirmam que a nova parceria pode representar um pequeno desafio a provedores independentes de buscas como Baidu e Google, uma vez que não está claro se a China Mobile procurará um lugar no tradicional segmento de busca. Mesmo se o fizer, teria de começar do zero contra participantes consolidados.

Veja mais de celulares

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

 

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBuscaCelularesChinaIndústria eletroeletrônicaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony