Tecnologia

China consome menos 3G no 1º tri de 2010

Pequim - A China gastou mais de 6 bilhões de iuan (880 milhões de dólares) com a expansão de sua rede 3G no primeiro trimestre, afirmou hoje o governo, investindo apenas um terço em seu padrão local TD-SCDMA. As três operadoras chineses investiram cerca de 21 bilhões de dólares em suas redes 3G em 2009, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2010 às 18h02.

Pequim - A China gastou mais de 6 bilhões de iuan (880 milhões de dólares) com a expansão de sua rede 3G no primeiro trimestre, afirmou hoje o governo, investindo apenas um terço em seu padrão local TD-SCDMA.

As três operadoras chineses investiram cerca de 21 bilhões de dólares em suas redes 3G em 2009, após passar por um lento processo de licenciamento no começo do ano.

A China Mobile continua dominando o setor de 3G, com 42 por cento de todos seus assinantes usando a rede, enquanto suas concorrentes menores, China Telecom e China Unicom, contam com 30,8 por cento e 26,7 por cento, respectivamente.

O serviço registrou mais de 4,8 milhões de novos assinantes entre janeiro e março deste ano, segundo o porta-voz do Ministério de Tecnologia da Informação e Industrial em coletiva de imprensa. O número total de usuários da rede 3G na China é, portanto, 18 milhões.

Como outras empresas do tipo em mercados mais desenvolvidos, operadoras de celular chineses estão recorrendo a serviços adicionais, como dados, para impulsionar suas receitas em meio a um cenário de crescimento da penetração de celulares.

Acompanhe tudo sobre:3GÁsiaCelularesChinaIndústria eletroeletrônicaTelefonia

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump