Tecnologia

China chega a 2,84 milhões de estações-base 5G

Com infraestrutura de rede mais avançada tecnologicamente, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos

5G: tecnologia está em evolução (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

5G: tecnologia está em evolução (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 6 de julho de 2023 às 17h50.

Última atualização em 6 de julho de 2023 às 18h38.

A tecnologia 5G acaba de completar um ano no Brasil. O uso da tecnologia no país ainda é inicial e com baixa cobertura. Enquanto isso, na China, o número de estações-base 5G na China ultrapassou 2,84 milhões no final de maio.

Os dados foram revelados por Wang Jiangping, vice-ministro da indústria e tecnologia da informação, durante a Conferência Global de Economia Digital 2023, realizada em Pequim.

Desenvolvimento da economia digital

Com infraestrutura de rede mais avançada tecnologicamente, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos.

A escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de iuanes (cerca de US$ 6,93 trilhões americanos) em 2022. A participação da economia digital no PIB do país aumentou para 41,5%, tornando-a um importante motor para crescimento estável e transformação.

Com o tema “Dados impulsionam o desenvolvimento, a inteligência conduz o futuro”, a Conferência Global de Economia Digital 2023 será concluída na sexta-feira, propondo a construção de uma rede de inovação aberta para a economia digital em todo o mundo.


Fonte: Xinhua News

Acompanhe tudo sobre:5GChina

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite