Tecnologia

China bloqueia serviços móveis do Google

Nova York - O Google afirmou que seus serviços de telefonia móvel foram parcialmente bloqueados na China por dois dias, cerca de uma semana depois que a empresa fechou seu principal portal no país e redirecionou as buscas para um site baseado em Hong Kong. Em um site mostrando a acessibilidade dos serviços Google na […]

Gigante parou de censurar os resultados de buscas na China no início deste mês, fechando o google.cn e redirecionando o tráfego para um site não censurado em Hong Kong. (.)

Gigante parou de censurar os resultados de buscas na China no início deste mês, fechando o google.cn e redirecionando o tráfego para um site não censurado em Hong Kong. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2010 às 17h35.

Nova York - O Google afirmou que seus serviços de telefonia móvel foram parcialmente bloqueados na China por dois dias, cerca de uma semana depois que a empresa fechou seu principal portal no país e redirecionou as buscas para um site baseado em Hong Kong.

Em um site mostrando a acessibilidade dos serviços Google na China, a empresa listou a telefonia móvel como "parcialmente bloqueada" no domingo e na segunda-feira. Antes de domingo não houve problemas com o serviço móvel na China, segundo o site www.google.com/prc/report.html#hl=en.

O Google parou de censurar os resultados de buscas na China no início deste mês, fechando o google.cn e redirecionando o tráfego para um site não censurado em Hong Kong.

O maior sistema de buscas na internet informou que pretende manter algumas operações na China, incluindo pesquisa e desenvolvimento e vendas, mas analistas disseram que o governo chinês pode dificultar as coisas para o Google.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma