Bolt EV (foto/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 12h16.
A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (12) o Bolt EV, carro elétrico que pretende popularizar esse segmento de veículos quando for lançado, em 2017.
O Bolt EV terá autonomia de 320 quilômetros com apenas uma carga de sua bateria e irá custar 30 mil dólares (cerca de 80 mil reais), preço que o tornaria um dos veículos puramente elétricos mais baratos do mercado.
"O conceito Bolt EV é um veículo elétrico desenvolvido para ser alcançável e não exclusivo", disse Mary Barra, presidente da General Motors.
"A Chevrolet acredita que a eletrificação é um pilar dos transportes do futuro e precisa ser mais acessível para um segmento maior de consumidores", afirmou.
Os clientes também poderão customizar seus carros de acordo com o estilo de direção. O carro tem modos que ajustam a aceleração, suspensão e a altura do chassi, para melhorar a eficiência energética do veículo.
A Chevrolet afirma que o Bolt EV poderá ser carregado em uma tomada convencional, mas ainda não divulgou o tempo que uma carga completa irá demorar.
O principal concorrente do Bolt EV será o Model 3 da Tesla. O carro será o modelo mais acessível da montadora de Elon Musk e deve ser lançado em 2017.