Tecnologia

Chefs ensinam receitas ao vivo no Google+

Até a próxima sexta, usuários da rede social podem assistir aos hangouts da Restaurant Week nos quais chefs e convidados fazem receitas e dão dicas de gastronomia


	Chefs e convidados da Restaurant Week participam de hangouts no Google nos quais vão ensinar receitas e dar dicas de cozinha
 (Getty Images)

Chefs e convidados da Restaurant Week participam de hangouts no Google nos quais vão ensinar receitas e dar dicas de cozinha (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 10h39.

São Paulo – Até o próximo domingo, a cidade de São Paulo e cidades do interior paulista estarão sediando a edição de inverno da Restaurant Week (RW). E, além de oferecer uma variedade de restaurantes oferecendo pratos a preços camaradas, o evento agora quer aproximar ainda mais a gastronomia do público geral.

Através de uma parceria firmada com o Google+, a RW está realizando até a próxima sexta (dia 14 de setembro) uma série de hangouts, videoconferência transmitidas pela rede social, com chefs de cozinha e convidados. Apesar de serem transmitidos ao vivo no perfil da RW, todos os hangouts ficarão disponíveis para serem vistos depois. Além dos vídeos, a programação completa pode ser encontrada no hotsite que o Google fez para a ocasião ou na página da RW no Google+. 

Cada convidado irá tratar de um tema durante o seu hangout. Alguns vão ensinar receitas elaboradas, como a chef Ariela, do restaurante marroquino Tanger (São Paulo) que irá fazer um Stinco de cordeiro com alcachofras e favas verdes, e o cantor Falcão, que vai preparar uma Lagosta ao mocoró. Outros, como a chef Rita Lobo, apresentadora do programa Cozinha Prática, do canal GNT, e Chuck Hipólitho, músico e VJ da MTV, pretendem dar dicas e ensinar técnicas na cozinha.

Restaurant Week

O evento, um dos maiores do mundo festivais gastronômicos do mundo, começou há 20 anos em Nova York e hoje acontece em mais de 100 países. No Brasil, a Restaurant Week ocorre em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, além de contar também com edições em cidades do interior, como Ribeirão Preto e Campinas (SP), por exemplo.

Atualmente, a RW está acontecendo na capital paulista e interior, e tem mais de 280 restaurantes participando oferecendo pratos a preços fixos. No almoço, paga-se 31,90 reais por uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa. Já no jantar, o cardápio oferecido custa 43,90 reais. 

Acompanhe tudo sobre:GoogleInternetRedes sociaisRestaurantesServiços

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível