Tecnologia

Cheezburguer sairá do ar em protesto contra lei antipirataria

Rede contesta contra um projeto de lei que tramita no congresso dos Estados Unidos

O CEO da rede Cheezburguer, Ben Huh: objetivo é protestar contra projeto de lei que responsabiliza sites por compartilhamento de arquivos (Divulgação)

O CEO da rede Cheezburguer, Ben Huh: objetivo é protestar contra projeto de lei que responsabiliza sites por compartilhamento de arquivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2012 às 16h50.

São Paulo - A rede de blogs Cheezburguer, que inclui páginas como Fail Blog, Memebase e I Can Has Cheezburguer, anunciou que irá suspender suas atividades por um dia na próxima quarta-feira (18).

O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Ben Huh, por meio de seu Twitter. “Agora vou pedir que a Wikipedia faça o mesmo”, publicou ele. O objetivo é protestar contra o projeto de lei antipirataria, em discussão no Congresso americano, conhecida como SOPA (Stop Online Piracy Act)

No total, a rede Cheezburguer engloba cerca de 50 blogs. Antes da Cheezburguer, Facebook, Google e Amazon já ameaçaram suspenderem suas atividades por um dia em protesto contra o projeto.

Se aprovada a lei vai responsabilizar os sites por todo o conteúdo que for postado pelos usuários sob pena de bloqueio do site ou até mesmo a prisão dos responsáveis pela página. O projeto é apoiado por representantes da indústria musical e cinematográfica e que tem como objetivo exterminar a distribuição gratuita de seus produtos na web.

Em novembro do ano passado, empresas de tecnologia como Google, Facebook, Zynga, Mozilla e LinkedIn enviaram uma carta aos congressistas americanos alertando sobre os efeitos da medida sobre a internet.

Acompanhe tudo sobre:BlogsInternet

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony