Tecnologia

Chávez supera 4 mi de seguidores no Twitter após retorno

A conta @chavezcandanga está aberta há quase três anos na maior rede de microblogs da web. Líder voltou à Venezuela após tratamento contra câncer

Partidária de Hugo Chávez beija foto de líder venezuelano (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Partidária de Hugo Chávez beija foto de líder venezuelano (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou nesta segunda-feira aos quatro milhões de seguidores em sua conta na rede social Twitter, que utilizou de madrugada para anunciar seu retorno ao país depois de permanecer mais de dois meses hospitalizado em Havana após ser operado de um câncer.

"Mais d 29 mil nov@s seguidores e seguidoras em 12 horas, para q nosso @chavezcandanga supere os 4 milhões. Aula d liderança mundial!", comemorou em sua conta no microblog o ministro de Ciência e genro do presidente, Jorge Arreaza.

"Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus!! Aqui continuaremos com o tratamento", anunciou na madrugada o chefe de Estado depois de mais de 100 dias de silêncio em sua conta no Twitter, devido à sua convalescença em Havana, onde foi operado em dezembro.

O presidente, que prosseguirá o tratamento no hospital militar de Caracas, é o líder mais popular da rede social, depois do presidente americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.

Por volta das 16h00 de Brasília, a conta @chavezcandanga, aberta há quase três anos, superou os quatro milhões, enquanto a hastag "#4MillonesDeAmoresPaChávez" começou a ser divulgado desde cedo, chegando a se posicionar entre uma das principais tendências no Twitter em nível global.

"#4MillonesDeAmoresPaChávez demonstra que no Twitter somos maioria, como em

todos os lados", escreveu a usuária @Patypaty_Osha. "#4MillonesDeAmoresPaChávez Deus abençoe o presidente e que o processo de recuperação avance com êxito... Porque amor com amor se paga", acrescentou em outra mensagem @ErikaVelandia28.

Em 2012, a usuária que arredondou a cifra para três milhões recebeu de "presente" uma casa de Chávez.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHugo ChávezInternetPolíticosRedes sociaisTwitterVenezuela

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble