Tecnologia

CEO da Fiat diz ter se encontrado com presidentes da Tesla e da Apple

Executivo estuda parceria para o desenvolvimento de softwares automotivos

fiat (Getty Images)

fiat (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 08h58.

O presidente-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, disse neste domingo (10) que visitou os chefes da Tesla Motors e da Apple durante uma viagem recente à Califórnia (EUA).

Marchionne, falando às vésperas da abertura de uma concessionária Maserati perto de Toronto (Canadá), disse que se reuniu com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, e o fundador e presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, entre outros, na viagem. Ele também andou no carro autônomo do Google.

"Estou incrivelmente impressionado com o que esse garoto fez", disse, em referência a Musk. Em relação a Cook, afirmou apenas que "ele está interessado na intervenção da Apple em carros, esse é o papel dele". Marchionne não quis descrever as reuniões em mais detalhes.

Diversas montadoras têm olhado para potenciais colaborações com a Apple e o Google apesar de verem os esforços destas duas para desenvolver carros elétricos e autônomos como potenciais ameaças competitivas.

Acompanhe tudo sobre:AppleAutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaFiatINFOMontadorasTecnologia da informaçãoTeslaVeículos

Mais de Tecnologia

Elon Musk ameaça processar a Apple. E o motivo é o ChatGPT

O que a Amazon enviou ao espaço na carona que pegou com a SpaceX

China pede que empresas não usem chips de IA da Nvidia em setores estratégicos; entenda

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes