Tecnologia

Centro de e-sports inédito é inaugurado em São Paulo; veja fotos

Digital Battlegrounds chega ao Brasil com parceria da Logitech; espaço já inaugurou no Shopping SP Market em São Paulo

Digital Battlegrounds: primeira unidade no Brasil conta com 42 estações individuais para gamers (Myicahel Tamburini/Divulgação)

Digital Battlegrounds: primeira unidade no Brasil conta com 42 estações individuais para gamers (Myicahel Tamburini/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 11h38.

A fabricante de eletrônicos suíça Logitech e a DBG (Digital Battlegrounds), rede de arenas para jogos, firmaram parceria para lançar um centro inédito de e-sports em São Paulo.

A primeira unidade inaugurou em meados de novembro no Shopping SP Market. Com 42 estações individuais, os campos de batalha contam com palco para sediar campeonatos, boxes para streaming ao vivo e uma ambientação imersiva para gamers, geeks e jogadores profissionais.

De acordo com Ricardo Filó, diretor de marketing da Logitech no Brasil, o espaço tem um conceito ainda inédito no Brasil. A unidade em um shopping center garante um lugar seguro e prático para "horas de gameplay sem interrupções" e com uma "internet ultra rápida". A empresa investiu por volta de 160 mil reais em equipamentos para o espaço.

“É a oportunidade perfeita para a comunidade ter uma experiência real com nossos produtos, incluindo os últimos lançamentos, e sentirem a diferença de ter um setup com tecnologias de última geração”, completa Filó.

A Digital Battlegrounds foi criada em 2019, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo empresário paulista Mitikazu Lisboa. Agora, ele quer investir no mercado brasileiro.

“A DBG chega ao Brasil para ser o ponto de encontro onde gamers e geeks podem se encontrar para jogar, conversar, streamar ou simplesmente passar um tempo em um ambiente especialmente preparado para seu conforto e diversão”, diz Lisboa.

Veja fotos do espaço:

Acompanhe tudo sobre:Shopping centersJogos onlineGames

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação