Tecnologia

Centenas de pessoas "inundam" Wall Street por seu papel na mudança climática

Sob o lema 'Flood Wall Street', os presentes marcharam desde o Battery Park, no extremo sul da ilha de Manhattan, até a zona de Wall Street

flood

flood

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 14h53.

Centenas de pessoas participaram nesta segunda-feira de uma manifestação pelo distrito financeiro de Nova York para protestar pelo papel das grandes corporações de Wall Street na mudança climática.

Um dia após a grande passeata contra a mudança climática que foi realizada na 'Big Apple', na qual participaram mais de 300 mil pessoas, centenas de manifestantes se vestiram de azul para "inundar" Wall Street.

Sob o lema "Flood Wall Street", os presentes marcharam desde o Battery Park, no extremo sul da ilha de Manhattan, até a zona de Wall Street, onde tinham previsto uma ação, apesar de não contar autorização.

Desta forma, os protestos e reivindicações sociais voltaram a ressoar no coração do distrito financeiro de Nova York justo no terceiro aniversário do início do movimento Occupy Wall Street

Antes de partir rumo a Wall Street, Naomi Klein e Chris Hedges, ativistas do grupo Climate Justice Alliance, presidiram uma concentração no Battery Park na qual denunciaram as empresas que financiam atividades que fomentam o aquecimento global.

"Há dois anos o furacão Sandy inundou literalmente o distrito financeiro de Nova York e isso não impediu que seguissem financiando atividades que aquecem o planeta. E por isso vamos voltar a inundá-lo", disseram os convocadores da manifestação.

Com cartazes nos quais era possível ler mensagens como "Inundemos Wall Street" e "Paremos o capitalismo", e seguidos de perto pela polícia na avenida Broadway, os manifestantes denunciaram que "a economia de 1% está destruindo o planeta".

Os organizadores da manifestação desafiaram as autoridades ao convidar os manifestantes a caminhar até a zona da Bolsa de Nova York (NYSE) para realizar uma ação sem contar com a permissão da polícia.

A manifestação aconteceu na véspera da Cúpula sobre o Clima que será realizada amanhã em Nova York, na qual participarão mais de uma cem governantes que também participarão do debate geral da Assembleia geral da ONU.

 

Acompanhe tudo sobre:INFOMudanças climáticas

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%