Tecnologia

Celulares em todo país terão nove dígitos até 2016

A adição do nono dígito expandirá o total de combinações possíveis para números de celulares no Brasil em cerca de 140 por cento, segundo informações da Anatel


	Smartphone: as 64 cidades com código de área 11, incluindo a capital paulista, foram as primeiras a adotar o "9" na frente dos números de celulares
 (Divulgação)

Smartphone: as 64 cidades com código de área 11, incluindo a capital paulista, foram as primeiras a adotar o "9" na frente dos números de celulares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 20h13.

São Paulo - Todos os telefones móveis do Brasil terão nove dígitos até 2016, de acordo com calendário para implantação do número adicional nos celulares definido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira.

A adição do nono dígito expandirá o total de combinações possíveis para números de celulares no Brasil em cerca de 140 por cento, segundo informações da Anatel.

As 64 cidades com código de área 11, incluindo a capital paulista, foram as primeiras a adotar o "9" na frente dos números de celulares em 29 de julho último. O restante do Estado de São Paulo terá até o fim de dezembro de 2013 para incluir o nono dígito.

Em seguida será a vez de Rio de Janeiro e Espírito Santo, com data limite de 31 de janeiro de 2014 para acrescentar o nono dígito nos celulares.

Os últimos a receberem o "9" na frente dos números das linhas móveis incluem Distrito Federal e os Estados da região Sul do país.

Acompanhe tudo sobre:AnatelCelularesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTelecomunicações

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump