Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 15h08.
Rio de Janeiro - O acesso à internet via celular é preferência de investimento para 78% dos jovens das classes C, D e E, caso ganhassem um incremento de R$ 500,00 na renda pessoal.
A informação é de uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, com 841 participantes, tendo a maioria das pessoas (64%) entre 14 e 24 anos.
A segunda funcionalidade mais procurada pelos jovens nos aparelhos celulares é o MP3 player (73%), seguido pela câmera (71%) e pelo Bluetooth (70%). O acesso a e-mails aparece como prioridade para 64% dos entrevistados.
Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam.
Entre as marcas mais desejadas para a compra de um novo aparelho está a Nokia em primeiro lugar (21%), a frente da Motorola (10%) e da Apple (8%). Já BlackBerry, LG e Sony Ericsson dividem 5% das intenções de compra dos jovens. A Samsung aparece em último lugar, com 4%.