Tecnologia

Celular chinês sem radiação?

SÃO PAULO Apesar de nada ter sido cientificamente comprovado sobre os possíveis efeitos da radiação do celular na saúde humana, essa ainda é uma questão que deixa muita gente ressabiada. Pois a empresa chinesa Group Sense investiu no desenvolvimento de um celular que, segundo ela, não emite radiação. O Greenphone e688 é um celular dividido […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO Apesar de nada ter sido cientificamente comprovado sobre os possíveis efeitos da radiação do celular na saúde humana, essa ainda é uma questão que deixa muita gente ressabiada. Pois a empresa chinesa Group Sense investiu no desenvolvimento de um celular que, segundo ela, não emite radiação.

O Greenphone e688 é um celular dividido em dois módulos, que se comunicam via Bluetooth. O primeiro, chamado de eFone, contém microfone, caixas de som e teclado. O segundo módulo é o eBox. É nele que ficam contidas todas as informações do telefone, inclusive o SIM Card GSM.

Segundo a Group Sense, como é o eBox quem se comunica com a ERB, e o eFone pode ficar até 10 metros distante da base, o usuário fica praticamente a salvo da radiação. O produto ainda está em fase de testes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Disputa entre versões prolonga crise da Nexperia e ameaça setor automotivo

O que aconteceu com o T1, smartphone dourado que teria a marca Trump?

Black Friday tem PS5 por R$ 2,6 mil e descontos em Xbox e Nintendo

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025