Tecnologia

Celular chinês sem radiação?

SÃO PAULO Apesar de nada ter sido cientificamente comprovado sobre os possíveis efeitos da radiação do celular na saúde humana, essa ainda é uma questão que deixa muita gente ressabiada. Pois a empresa chinesa Group Sense investiu no desenvolvimento de um celular que, segundo ela, não emite radiação. O Greenphone e688 é um celular dividido […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO Apesar de nada ter sido cientificamente comprovado sobre os possíveis efeitos da radiação do celular na saúde humana, essa ainda é uma questão que deixa muita gente ressabiada. Pois a empresa chinesa Group Sense investiu no desenvolvimento de um celular que, segundo ela, não emite radiação.

O Greenphone e688 é um celular dividido em dois módulos, que se comunicam via Bluetooth. O primeiro, chamado de eFone, contém microfone, caixas de som e teclado. O segundo módulo é o eBox. É nele que ficam contidas todas as informações do telefone, inclusive o SIM Card GSM.

Segundo a Group Sense, como é o eBox quem se comunica com a ERB, e o eFone pode ficar até 10 metros distante da base, o usuário fica praticamente a salvo da radiação. O produto ainda está em fase de testes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?