Tecnologia

CBLoL 2021: Final da competição promovida pela Riot será presencial

Jogadores dos times Rensga e RED Canids se encontram no Rio de Janeiro para disputar a etapa que garante vaga no Mundial de League of Legends

O CBLoL é transmitido pela própria Riot via canais de streaming oficiais (Riot Games/Divulgação)

O CBLoL é transmitido pela própria Riot via canais de streaming oficiais (Riot Games/Divulgação)

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

Afinal da 2º fase do CBLoL 2021, o campeonato eletrônico do jogo League of Legends, da Riot, acontecerá de forma presencial no Rio de Janeiro, no sábado, 4, a partir de 13h (no horário de Brasília).

Até então, todas as partidas da atual edição vêm sendo realizadas online, com os jogadores atuando de seus domicílios ou dos centros de treinamento das equipes.

Para o derradeiro momento da competição, os finalistas RED Canids e Rensga se enfrentaram em uma arena especialmente montada no Morro da Urca, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. E, diferente do futebol que já liberou os fãs para irem aos estádios, no CBLol o público ainda fica de fora.

O time campeão do CBLOL 2021 representará o Brasil no Worlds 2021, o Campeonato Mundial de LoL, que ocorrerá na Europa, no final do ano.

A Riot e outras desenvolvedoras de games surfam em um momento de pico na audiência dos seus títulos, que garanham atenção durante o isolamento social. Segundo um levantamento da Pesquisa Game Brasil (PGB), 75% do público gamer passou a jogar mais durante a pandemia, principalmente, jogos competitivos como League of Legends.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

 

Acompanhe tudo sobre:Exame HojeJogosJogos online

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência