Tecnologia

Casamento real domina buscas no Google em 2011 no Reino Unido

O casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, gerou mais interesse entre os britânicos, seguido pelo lançamento do iPhone5

Casamento real: 'como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca', disse representante do Google (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Casamento real: 'como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca', disse representante do Google (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 08h43.

Londres - O casamento do príncipe William em 29 de abril foi o assunto mais procurado no Google no Reino Unido neste ano, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira na imprensa britânica.

Realizado na Abadia de Westminster, o casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, gerou mais interesse entre os britânicos, seguido pelo lançamento do iPhone5, esperado pelos fãs de tecnologia.

O smartphone da Apple deveria ter chegado às lojas em junho, depois em julho, agosto, setembro, até que a empresa finalmente o lançou no mercado, mas com outro nome, iPhone4S, em homenagem a Steve Jobs, o fundador da empresa morto neste ano.

Entre outras curiosidades, as pessoas procuraram informações no Google pelo 'Fifa 12', a 19ª versão do videogame Fifa da EA Sports, e também houve bastante interesse pela cantora britânica Adele.

O filme 'Amanhecer', da saga de Crepúsculo, foi o filme mais procurado, assim como 'Premonição 5'.

A dança 'Zumba', um exercício aeróbico ao ritmo de música latina, também está entre os assuntos mais procurados no Reino Unido.

'Como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca, e este ano não foi diferente', disse o porta-voz do Google à mídia britânica.

'Outra coisa que vimos, é que as pessoas usam o Google para entender assuntos mais complexos', acrescentou. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFamília real britânicaGooglePaíses ricosReino UnidoTecnologia da informaçãoWilliam e Kate

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma