Tecnologia

Casal flagra câmeras escondidas em casa do Airbnb

Os equipamentos estavam escondidos nos detectores de fumaça do quarto e da sala

Logo do Airbnb (Foto/Reprodução)

Logo do Airbnb (Foto/Reprodução)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 14 de outubro de 2017 às 13h15.

Última atualização em 14 de outubro de 2017 às 13h16.

São Paulo - Um casal encontrou câmeras escondidas em uma casa alugada pelo Airbnb, na Flórida, nos Estados Unidos. O dono da casa foi detido sob acusação de voyerismo em vídeo.

Os equipamentos estavam escondidos nos detectores de fumaça do quarto e da sala, conforme informa o canal de televisão americano ABC.

A vítima, Derek Starnes, disse à ABC que desconfiou da existência de um buraco no detector de fumaça do quarto principal da casa e removeu o aparelho para investigar. Foi quando encontrou uma câmera que transmitia as imagens via wi-fi.

Starnes passava férias com a esposa e disse que foi gravado andando nu pelo quarto. “Estamos angustiados com a situação”, afirmou.

A polícia foi acionada e o dono da casa, Wayne Natt, de 56 anos, foi detido. Segundo o Independent, Natt disse à polícia que usava as câmeras para gravar atividades sexuais durante festas de swing que ele promovia quando não estava alugando a casa, e que fazia as gravações somente com consentimento. Ele negou ter gravado hóspedes do Airbnb, mas imagens divulgadas indicam o contrário.

Natt alugava a casa via Airbnb há dois anos. Em comunicado, a empresa disse que o baniu para sempre do site e que tem tolerância-zero com esse tipo de comportamento.

Acompanhe tudo sobre:Airbnb

Mais de Tecnologia

TV 3.0 transforma canais em aplicativos e deve ampliar receita das emissoras; saiba o que muda

Dona do TikTok, ByteDance estima avaliação de mercado em US$ 330 bilhões, diz site

Starship, de Elon Musk, decola com sucesso em décimo voo de teste

De vinis a câmeras analógicas: por que a nostalgia dos anos 90 conquistou a Geração Z?