Tecnologia

Casa Branca pede sugestões em ciência e tecnologia pelo Twitter

Campanha foi lançada por entidade científica e reforçada hoje pelo governo norte-americano

Casa Branca soltou comunicado em que reforça o pedido de contribuições por meio da ferramenta de microblog

Casa Branca soltou comunicado em que reforça o pedido de contribuições por meio da ferramenta de microblog

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h04.

São Paulo - O governo norte-americano está utilizando o perfil na rede de microblogs Twitter (@whitehouse) para receber ideias da população sobre políticas na área de ciência e tecnologia. Embora o presidente Barack Obama tenha se destacado durante a campanha presidencial pelo aproveitamento dos recursos das redes sociais, não foi dele que partiu a nova iniciativa.

Tudo começou em fevereiro, quando o governo lançou um pedido de informações à sociedade para coletar sugestões voltadas ao cumprimento de grandes desafios do século 21 em áreas como saúde, energia, segurança e educação. Grandes desafios, segundo a Casa Branca, são objetivos nacionais, como levar o homem à Lua ou seqüenciar o genoma humano, coisas que exigem avanços científicos e tecnológicos para serem feitos.

O prazo para que a população envie contribuições à Casa Branca termina nesta quinta-feira (15). Na segunda (12), o Expert Labs, uma equipe da American Association for the Advancement of Science, responsável, entre outras coisas, pela publicação da revista Science, lançou um movimento, convocando os internautas para colaborar com o governo mandando sugestões pelo Twitter.

O Gabinete de Políticas de Ciência e Tecnologia da Casa Branca gostou da ideia e publicou hoje, no blog oficial do governo norte-americano, um comunicado em que reforça o pedido de ajuda por meio da ferramenta de microblog. Conforme o texto, as contribuições devem ser redigidas para @whitehouse e acompanhadas da hashtag #whgc. Sugestões também estão sendo recebidas por e-mail.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TwitterBarack ObamaPesquisa e desenvolvimento

Mais de Tecnologia

Facebook vai desativar botões de curtir e compartilhar em sites a partir de 2026

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses