Tecnologia

Carros elétricos vão ficar fora do rodízio em SP

Carros elétricos poderão ser desobrigados de respeitar o rodízio municipal, em vigor desde 1997

Carro elétrico (Reprodução)

Carro elétrico (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 08h05.

Eles ainda são poucos, mas um incentivo publicado nesta quarta-feira, 28, pelo prefeito Fernando Haddad (PT), e anunciado durante o evento realizado na Fecomércio, pode fazer a quantidade de carros elétricos e híbridos crescer em São Paulo. Lei promulgada por Haddad prevê que os donos desses automóveis receberão de volta a quota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) concernente ao governo municipal - essa alíquota é cobrada pelo Estado. O benefício só deve valer para veículos que custem até R$ 150 mil.

Além disso, esses carros elétricos poderão ser desobrigados de respeitar o rodízio municipal, em vigor desde 1997. O projeto é de autoria do vereador Antonio Donato (PT).

A quantidade de carros elétricos no Brasil ainda é pequena. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em todo o ano passado, foram licenciados no País 491 veículos elétricos (incluindo os híbridos). Os chamados "flex fuel", que podem rodar com gasolina e álcool, somaram 3,169 milhões de unidades. Os movidos a gasolina foram 189 mil.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricoscidades-brasileirasGovernoINFOMetrópoles globaissao-pauloVeículos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro