Tecnologia

Carros autônomos são melhores condutores do que motoristas

Estudos mostraram o desempenho dos carros do Google chamados Lexus e Prius, que já rodaram mais de 482,7 km sem causar acidentes

Google car: de acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humano (Divulgação)

Google car: de acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humano (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 11h05.

São Paulo - Os carros autônomos do Google são melhores "condutores" do que humanos, disse Chris Urmson, responsável pelo projeto na empresa, durante a conferência de robótica RoboBusiness, realizada na Califórnia, na última sexta-feira (25).

Segundo o MIT Technology Review, Urmson apresentou dois estudos mostrando o desempenho dos carros do Google chamados Lexus e Prius, que já rodaram mais de 482,7 km sem causar acidentes.

De acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humanos. Além disso, o software de condução também é melhor para manter distância de outros automóveis.

"Nosso carro está dirigindo mais suavemente e com mais segurança do que os nossos motoristas profissionais treinados", disse Urmson.

O carro autônomo do Google bateu duas vezes até agora, uma em 2010 e outra em 2011, ambos acidentes foram causados por falhas humanas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja