Google car: de acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humano (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 29 de outubro de 2013 às 11h05.
São Paulo - Os carros autônomos do Google são melhores "condutores" do que humanos, disse Chris Urmson, responsável pelo projeto na empresa, durante a conferência de robótica RoboBusiness, realizada na Califórnia, na última sexta-feira (25).
Segundo o MIT Technology Review, Urmson apresentou dois estudos mostrando o desempenho dos carros do Google chamados Lexus e Prius, que já rodaram mais de 482,7 km sem causar acidentes.
De acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humanos. Além disso, o software de condução também é melhor para manter distância de outros automóveis.
"Nosso carro está dirigindo mais suavemente e com mais segurança do que os nossos motoristas profissionais treinados", disse Urmson.
O carro autônomo do Google bateu duas vezes até agora, uma em 2010 e outra em 2011, ambos acidentes foram causados por falhas humanas.