Tesla Model X (Testa Motors)
Gabriela Ruic
Publicado em 1 de julho de 2012 às 15h44.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h50.
São Paulo – O Tesla Model X foi anunciado na semana passada nos EUA para ser uma mistura entre uma SUV e minivan, modelos tipicamente familiares. Mas o automóvel também conta com características capazes de agradar condutores que tem gosto por carros high-tech.
Prova disso é o painel de controle do Model X. A tela de 17 polegadas é a responsável por reunir todo o sistema de entretenimento e navegação, como uma espécie de iPad gigante.
Outro destaque é o design do automóvel. As portas, no melhor estilo Delorian (o carro do filme “De Volta para o Futuro”), tem abertura vertical, adaptação antes reservada aos carros de perfil mais esportivo e de luxo. Também é espaçoso, com capacidade para sete pessoas, motorista inclusive.
A montadora americana Tesla é internacionalmente conhecida por fabricar carros elétricos e o X, que chega ao mercado em 2014, não foge à regra. Dependendo da bateria escolhida pelo proprietário, o automóvel é capaz de rodar pouco mais de 400 km, sem a necessidade de recarga. Estima-se que irá custar em torno de U$50,000.