Tecnologia

Carnaval terá coberturas na Internet

Por meio de um canal especial no YouTube, internautas poderão acompanhar as festas em Salvador, Rio de Janeiro, Olinda, São Luís (MA), Ouro Preto (MG) e Pirenópolis (GO)


	Bloco de carnaval no Rio de Janeiro: esta é a primeira vez que a cidade do Rio participa do projeto de carnaval do YouTube
 (J.Egberto)

Bloco de carnaval no Rio de Janeiro: esta é a primeira vez que a cidade do Rio participa do projeto de carnaval do YouTube (J.Egberto)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 16h46.

São Paulo - O Terra anunciou que fará a cobertura do Carnaval em pelo menos quatro cidades, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Como nos últimos anos, o portal transmitirá a partir de quinta-feira, 7, o circuito baiano (Barra-Ondina e Campo Grande) e também a passagem de alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro – como “Sargento Pimenta” e “Bloco das Carmelitas” –, assim como os principais bailes cariocas (Scala e Baile Oficial).

No dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o portal também acompanhará toda a evolução nos sambódromos, com narração minuto a minuto durante cada desfile e detalhes dos bastidores. No total serão 150 profissionais trabalhando na cobertura e mostrando a folia em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, sendo que os internautas também podem enviar informações, fotos e vídeos através da ferramenta VC Repórter. Toda a cobertura pode ser acompanhada pelo site especial de Carnaval do Terra.

Patrocinado pela Skol, Fiat e 51 Ice, o Terra também realiza pelo segundo ano consecutivo o especial Operação Folia, com coberturas in loco de festas tradicionais em seis cidades brasileiras (Ouro Preto, Florianópolis, São Luiz do Paraitinga, Olinda, Recife e Salvador).

YouTube

O Google também fará a cobertura do Carnaval, através de um canal especial no YouTube. Os internautas poderão acompanhar as festas em Salvador, Rio de Janeiro, Olinda, São Luís (MA), Ouro Preto (MG) e Pirenópolis (GO). Com diversas câmeras e ângulos, o serviço oferece 150 horas de transmissão ao vivo para acompanhar do computador, tablet ou celular. Uma extensão do Google Chrome ainda permite que os internautas escolham seus eventos favoritos e sejam avisados quando os artistas estiverem ao vivo.

Esta é a primeira vez que a cidade do Rio de Janeiro participa do projeto de carnaval do YouTube, tendo início neste último domingo, 3, com a transmissão ao vivo do Bloco da Preta. Entre os dias 8 e 12 serão transmitidos todas as atrações do Circo Voador, além de shows do Terreirão do Samba – espaço tradicional de shows da cidade. A partir de quinta-feira, 7, o canal também transmite o melhor do circuito Barra-Ondina de Salvador, permitindo aos usuários que escolham entre quatro pontos de câmera distribuídos pelo circuito. As festas nas outras quatro cidades poderão ser acompanhadas simultaneamente, por hangouts no canal especial.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPlaneta TerraPortal TerraYouTube

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO