Tecnologia

Capinhas para iPhone 4 custarão US$ 175 milhões para Apple

Estimativa é da própria empresa, que teve de tomar a medida após reclamações quanto à recepção de sinal

iPhone 4 com capinha oferecida pela Apple (.)

iPhone 4 com capinha oferecida pela Apple (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 10h48.

São Paulo - As capinhas oferecidas gratuitamente para usuários de iPhone 4 com o objetivo de resolver o problema de recepção da antena custarão para a Apple US$ 175 milhões, prevê a empresa. A informação foi dada na terça-feira (20), durante a conferência sobre os resultados do terceiro trimestre fiscal.

A companhia de Steve Jobs estima que este será o valor que terá de gastos no balanço do quatro trimestre apenas por conta das capinhas que terá de distribuir de graça. A medida foi tomada após diversos usuários relatarem falhas na recepção do sinal de telefonia celular ao tocar na base inferior esquerda do iPhone 4. O anúncio foi feito na última sexta-feira (16), poucos dias depois de a Consumer Reports, uma entidade que defende os interesses de consumidores norte-americanos, recomendar que o aparelho não fosse comprado justamente por conta desse problema.

Embora tenha reconhecido que há perda de sinal dependendo da maneira como o celular é segurado e inclusive proposto a distribuição gratuita de capinhas, a Apple diz que o problema não é exclusivo do modelo, e garante que outros aparelhos, de outras fabricantes, apresentam o mesmo comportamento.

Leia outras notícias sobre iPhone ou sobre a Apple

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresáriosPrejuízoTecnologia da informaçãoAppleSteve Jobs

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável