Tecnologia

Cantor de One Direction gera polêmica com tweet a favor da Palestina

Até o momento, nenhum dos outros quatro componentes do One Direction se pronunciou sobre o caso

Zayn

Zayn

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 13h00.

Zayn Malik, cantor do fenômeno pop mundial One Direction, gerou uma forte onda de reações na internet após postar em sua conta pessoal no Twitter "#FreePalestine" ("Palestina livre"), em apoio ao povo palestino em meio ao ataque israelense a Gaza. Veja o tweet abaixo:

"Se alguém que você ama diz que quer você morto, você continua o amando?", questiona uma das milhares de respostas críticas à mensagem, entre as quais há ameaças de morte, segundo o jornal "The Mirror".

A hashtag "#FreePalestine" de Malik, que tem origens paquistanesas, já foi retuitada por mais de 208 mil pessoas e gerou outros dois "trending topics" (temas mais falados) em direções opostas: #ZaynYouHaveFansinIsrael ("Zayn, você tem fãs em Israel") e #ZaynDontBeAfraid" ("Zayn, não tenha medo").

Até o momento, nenhum dos outros quatro componentes do One Direction se pronunciou sobre o caso. A banda, que com apenas quatro anos de estrada e três discos no mercado acumula mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo, é um enorme sucesso entre adolescentes.

O jovem britânico não é o primeiro artista que manifesta seu apoio ao povo palestino, que desde que a atual ofensiva israelense sobre Gaza começou causou a morte de 1.130 mortos e feridos de diversa consideração para 6.500 pessoas.

O músico e produtor musical Brian Eno e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, estão entre os músicos que se manifestaram publicamente contra as ações do exército israelense, enquanto Neil Young cancelou o concerto que deveria ter realizado em 17 de julho em Tel Aviv pela "especial situação de segurança".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda