Tecnologia

Canon lança serviço de compartilhamento de fotos no Brasil

O Canon Image Gateway permite armazenar fotos e vídeos na nuvem e compartilhá-los nas redes sociais. É exclusivo para proprietários de câmeras Canon

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem (Divulgação)

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 16h09.

São Paulo -- A Canon está lançando uma versão em português de seu serviço de compartilhamento de fotos na nuvem, o Canon Image Gateway (CiG). O serviço, que já estava disponível antes em outros países, permite armazenar fotos e compartilhá-las via redes sociais.

O uso do CiG é gratuito, mas só tem acesso a ele quem possui uma câmera ou impressora fotográfica da Canon (é preciso fornecer o número de série do produto). 

O CiG oferece 10 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para cada usuário armazenar suas fotos. Isso não é muito. Google Drive e Microsoft OneDrive oferecem 15 GB cada. E o Yahoo acena com 1 terabyte de espaço grátis no Flickr, cerca de cem vezes mais que o disponível no CiG.

Mas o CiG é muito prático para quem possui uma câmera Canon com Wi-Fi. Nesse caso, é possível enviar as fotos diretamente da câmera para a nuvem e as redes sociais. 

Se a câmera tiver GPS, as fotos poderão ser vistas sobre um mapa, posicionadas no local onde foram tiradas. As fotos também podem ser agrupadas em álbuns, identificadas por palavras-chave e pesquisadas.

O CiG aceita fotos de até 50 MB e vídeos de até 15 minutos – ou cerca de 2 GB. O acesso é feito na web ou por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneCâmeras digitaisCanonComputação em nuvemEmpresasEmpresas japonesasFotografiaIndústria eletroeletrônicaInternetiPadiPhoneServiços online

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930