Tecnologia

Candidato a CEO da Microsoft, Stephen Elop pode encerrar divisão Xbox e Bing

De acordo com a Bloomberg, Elop considera encerrar o buscador Bing e vender a unidade Xbox

Elop (Getty Images)

Elop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 13h30.

Steve Ballmer irá se aposentar da Microsoft e a empresa procura por um novo CEO. E um dos candidatos a ocupar o cargo pode vir a ser Stephen Elop, atual CEO da Nokia. 

E Elop tem grandes planos para a empresa caso seja nomeado CEO. Segundo a Bloomberg, o executivo pretende reforçar os investimentos no pacote utilitário Office para as plataformas Android e iOS, uma estratégia oposta a atual da empresa que tradicionalmente foca o desenvolvimento da suite para PCs Windows. 

Apesar dos investimentos no Office, a Bloomberg sugere que Elop pretende encerrar ou vender algumas das grandes divisões da Microsoft. 

De acordo com as fontes, Elop considera encerrar o buscador Bing e vender a unidade Xbox. A decisão dele, no entanto, seguiria a de alguns investidores e analistas da Microsoft que já questionaram a empresa a dividir seu negócio de games e desistir do serviço de buscas. 

O próprio Paul Allen, cofundador da Microsoft, já revelou que as unidades do Bing e Xbox se tornaram uma distração para a empresa, que deveria vendê-las para focar-se no mercado corporativo e na computação em nuvem. 

Porém, as movimentações recentes da empresa não sinalizam uma possível venda do Bing ou Xbox. A Microsoft integrou sua ferramenta de buscas ao Windows 8.1 e Windows Phone e está prestes a lançar seu novo console, o Xbox One. 

Ballmer deixará o cargo de CEO em agosto de 2014, mas a empresa busca por um sucessor e pretende anuncia-lo até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftNokiaPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma