Tecnologia

Canal Telesur lança site em inglês para mercado estrangeiro

Produção do canal é feita pelos governos da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua, Uruguai e Venezuela, além de organizações como Mercosul e Unasul

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, é visto em pronunciamento exibido pela rede de televisão multi-estatal Telesur (Ho/AFP)

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, é visto em pronunciamento exibido pela rede de televisão multi-estatal Telesur (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 16h02.

Caracas - O canal multi-estatal Telesur, em que sete países latino-americanos participam, terá a partir de quinta-feira um site de notícias em inglês orientado para o mercado americano e britânico, informou o canal nesta quarta-feira.

"Nosso lema é 'uma visão latino-americana para os acontecimentos mundiais', sendo, portanto, o único meio de comunicação com esta perspectiva a oferecer um produto em inglês voltado para o mercado americano e britânico", explicou em um comunicado a presidente da Telesur, Patricia Villegas.

O http://www.telesurtv.net/english terá sua redação em Quito e seções informativas sobre o mundo e seus próprios produtos em inglês.

De acordo com a programação, de segunda a sexta-feira será transmitida durante a manhã, ao meio-dia e à noite um segmento de notícias com os acontecimentos mais importantes do mundo.

Este site será lançado na quinta-feira por ocasião do libertador venezuelano Simón Bolívar.

O canal Telesur, que transmite continuamente informações de interesse mundial e que tem correspondentes e escritórios em vários países, foi criado em 2005, principalmente sob o comando do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e está sediado em Caracas.

Na produção do Telesur participam os governos da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua, Uruguai e Venezuela, bem como organizações regionais, como o Mercosul e a Unasul.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresas estataisInternetSitesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro