Tecnologia

Campus Party vai acontecer na sede da NASA

Interessados acamparão por uma semana e terão como meta encontrar soluções voltadas para os" Oito Objetivos do Milênio" propostos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas

Durante o evento,  haverá mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições (Divulgação)

Durante o evento, haverá mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h10.

São Paulo - A Campus Party, acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital, anuncia sua primeira edição nos EUA: a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, que será realizada entre os dias 6 e 12 de agosto de 2012 no NASA Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia.

A edição americana conta com o apoio da NASA e também de três dos “pais da Internet”: Vinton G. Cerf, co-autor do protocolo TCP/IP e arquiteto da Internet; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental; e Sir Tim Berners-Lee, considerado o pai do “www” ao inventar o protocolo em 1989.

Já estão disponíveis no site as informações referentes à edição que irá reunir milhares de participantes vindos dos quatro cantos do mundo e que poderão adquirir suas entradas a partir de fevereiro.

Os campuseiros estarão acampados por uma semana e terão como meta encontrar soluções voltadas para os" Oito Objetivos do Milênio" propostos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas. Além disso, haverá mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições entre as 17 áreas temáticas como astronomia, biohacking, desenvolvimento móvel, software livre, robótica, artes visuais e governo aberto.

“Estamos felizes de acolher na NASA Research Park a primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival. É incrível que possamos ter todo este potencial aqui”, afirmou Pete Worden, diretor do centro Ames.


Mais de 10 horas de conteúdo estão programadas por dia para cada área, muitas delas propostas pelos próprios campuseiros através da plataforma CSI: Content Search Investigation, que permite aos participantes sugerir palestrantes e atividades que lhes são interessantes. Neil Armstrong, Steve Wozniak e Michio Kaku foram algumas das sugestões.

“Nossa missão na Campus Party é criar a maior comunidade geek inovadora do planeta e incentivá-los para que usem o seu talento e experiência para criar um mundo melhor através da tecnologia. Celebrar a Campus Party no Vale do Silício significa cumprir um sonho que começou há quinze anos”, afirma Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party.

Para Belinda Galiano, também co-fundadora, “é uma honra para nós podermos estar nas instalações da NASA e ter o apoio dos três pais da Internet”; e acrescenta: “é um objetivo visto por nós com entusiasmo e com apoio da comunidade campuseira”. 

Acompanhe tudo sobre:Campus PartyEventosNasa

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO