Quinta edição do evento, realizada no começo de 2012, trouxe Kul Wadhwa, diretor da Wikipedia, e o físico Michio Kaku (Divulgação/ Campus Party Brasil)
Gabriela Ruic
Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h06.
São Paulo – A Campus Party Brasil anunciou nesta segunda-feira, em São Paulo, os destaques da sua próxima edição, que acontece no ano que vem. Um dele é que a Telefônica Vivo, responsável pela infraestrutura do evento, irá disponibilizar uma conexão 30 Gigabits por segundo (Gbps) para os 8 mil “campuseiros” que devem participar da sexta edição da Campus Party. No ano passado, a capacidade da banda larga era de 20 Gbps.
Considerado o maior evento de tecnologia do planeta, a Campus Party Brasil 2013 irá acontecer entre 28 de janeiro a 3 de fevereiro do ano que vem, no parque de exposições Anhembi, localizado na capital paulista.
Outra novidade é que a empresa de telecomunicações pode ainda oferecer, em caráter de testes, a tecnologia 4G, além de 2G, 3G e 3G+. A disponibilidade da rede 4G LTE, contudo, depende ainda da autorização da Anatel.
Dentre os palestrantes confirmados estão Nolan Bushnell, pai do Atari e fundador da empresa de mesmo nome, Rainey Reitman, diretora da Electronic Frontier Foundation (EFF), órgão de defesa de direitos civis na internet, e Don Tapscott, um dos maiores nomes da inovação e autor do best-seller “Wikinomics – como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio”.
Os três nomes divulgados chegam para se juntar ao ex-astronauta da NASA, Buzz Aldrin, primeira personalidade internacional a confirmar presença na edição 2013 do evento. Segundo a assessoria de imprensa da Campus Party, outros participantes de renome internacional devem ser anunciados até janeiro.
Campus Party
No ano passado, a Campus Party recebeu 7.500 participantes e contou com a presença do físico Michio Kaku, Kul Wadhwa, diretor da Wikipedia, e Vince Gerardis, produtor da série Game of Thrones.
Para 2013, o número de vagas para participantes subiu para 8 mil e, segundo a Campus Party, a promessa é entregar mais de 500 horas de programação, que vão transitar entre mais de 18 temas diferentes: da astronomia às redes sociais, passando pelo desenvolvimento de apps, design e empreendedorismo.
O evento de origem espanhola acontece no Brasil desde 2008 e já trouxe para o país nomes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental, e Steve Wozniack, cofundador da Apple.